Como formar bons hábitos? Dica #2: Consistência

Recentemente ouvi um episódio do Resumo Cast chamado Conteúdo S.A (acesse). Neste episódio, pude fazer uma relação entre meus estudos sobre hábitos e como mantê-los ativo. Durante o episódio é citada a questão da consistência no que se faz e no que se propõe a fazer.

Nos meus estudos sobre hábitos, pude perceber algo semelhante, porém, mais focado no motivo pelo qual as pessoas desistem de levar adiante a implantação de um novo hábito em suas vidas.

Para que haja sucesso a implantação de um novo hábito em sua vida você terá que ser consistente! Sem isso, você provavelmente irá falhar. Para ter um pouco mais de clareza, vamos ao significado de consistência: “característica de um corpo do ponto de vista da homogeneidade, coerência, firmeza, compacidade, resistência, densidade etc. dos seus elementos constituintes”. Note as palavras chaves em destaque na citação.

Formar novos hábitos pode ser algo bem cansativo e requer bastante firmeza, principalmente na hora de colocar em prática todos os dias. É importante notar que não será sempre assim, pois, depois que um novo hábito vira realmente um hábito, você não gastará mais energias para realiza-lo. Nos próximos posts vou falar um pouco sobre o tempo necessário para formar um novo hábito.

 

Para mais posts sobre hábitos acesse: Mudança de Hábitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.