Como formar bons hábitos? Dica #4: Procrastinação

Ontem, dia 29/04/2018, ao finalizar o curso da Alura que fala sobre hábitos eu dei uma revisada nos links extras que o curso sugere que olhemos. Pois bem, entre eles está um vídeo no Youtube de uma das palestas no TED. O vídeo me chamou atenção de pronto por tratar de um assunto da qual eu conheço (ou sabia que conhecia) muito bem: A procrastinação.

A procrastinação é com certeza a maior vilã de qualquer meta ou hábito que você queira implantar. É necessário entender como funciona pra saber lidar com isso, pois, vai por mim: A procrastinação é muito poderosa e dominadora! Assista o vídeo, além de muito engraçado, é muito instrutivo:

Se você é um bom procrastinador da mesma forma como eu sou, você com certeza se identificou no vídeo e também ficou com muita, muita raiva do macaco. De fato o palestrante tem razão porque é exatamente isso que acontece na minha vida sempre que eu preciso fazer algo.

Como trocar o prazer imediado pelo prazer futuro? Como trocar a recompensa imediata pela recompensa futura? É algo muito dolorido para pessoas igual eu. Estou em busca de respostas pra poder tirar o macaco (do vídeo acima) do controle da minha vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.