[NJS 1] – Primeiros passos com NodeJS

Depois de quase 5 anos desenvolvendo softwares utilizando .NET 4.0 em WebForms e um pouco de MVC como API, esta na hora de começar a aprender novas formas de se desenvolver. Durante minha trajetória tive a oportunidade de lidar com situações muito difíceis com o IIS (servidor Web do .NET), onde ocorrem travamentos desnecessários, provavelmente causados pelo uso excessivo da sessão (stateserver). Lendo um pouco e participando de alguns eventos (como o TDC/São Paulo), pude ver alguns devs falando de NodeJS, que até hoje pra mim era uma incógnita! Bom, está na hora de mudar isso.

Segundo informações de entusiastas, o NodeJS é uma plataforma muito completa e robusta, com uma velocidade e disponibilidade absurdamente alta. Então, tendo em vista tudo o que já passei usando .NET, resolvi que vou estudar à fundo está plataforma pra ter mais munição e experiência.

Pra quem esta começando (como eu) vale à pena comprar um bom livro (a Casa do Código tem) ou procurar bons cursos (Youtube, Alura, etc) pra ajudar no aprendizado. E não se esqueça de que, a prática vale muito mais do que a teoria, então, se for estudar, pratique!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.